quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Trilhas, Rumos e ENROSCOS - Ruy A.Gessinger.

Trilhas, Rumos e Enroscos...

Ele é o "cara" como diriam os modernos...sempre se movimentando. Correndo, correndo...Está na capital em seu competente escritório de advocacia debruçado em meio a processos e leis....Levanta as 5:00 horas da manhã do dia seguinte,  pega a estrada e anda 500 km olhar a fazenda e seus bichinhos...vistoria  tudo com olhos de conhecedor, monta a cavalo, revisa o rebanho, marca as ovelhas, distribui tarefas, chega a noite se enfia no galpão junto a peonada, conta causos, fala a mesma língua de seus companheiros. De quebra, pega no violino parceiro de muitos anos, toca e agrada os ouvidos de quem o escuta. Deu prá ti ? Nada.
O novo dia aponta e la se vai ele de volta prá capital, mais 500 km, atender aquela audiência no Foro Central, defender algum cliente. Já tem agendado o almoço com algum empresário, ou, junto com a Maristela, sua esposa, vai ali na galeria comer aquele almoço entre amigos. Agora, que tal um pulinho ali na Praia de Xangrilá onde tem  um dos seus cantinhos preferidos|?  É pertinho..só 150 km pela freeway. Pula no carro junto com o filho Rudolf e  - "deu prá bola". Chega, já procurando as ferramentas para um bom jogo de tênis em duplas. E a andança não cessa nunca. Esse é Ruy Armando Gessinger, autor de mais um livro, agora de crônicas e contos, eis que já escreveu vários livros com temas jurídicos. 
Ainda não foi lançado, mas em breve o teremos nas livrarias. Não deixem de ler. Prefácio do Dr.Franklin Cunha, médico, membro da Academia Riograndense de Letras e com apresentação da Rosane de  Oliveira, competente jornalista da RBS (Zero-Hora). Sucesso meu querido amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário