sexta-feira, 15 de julho de 2011

Melhores todos os dias...



Brincos de Princesas ((Fuchsia hybrida)
Hoje acordei cedinho, fui até o quintal e fiquei observando minhas plantas. Adoro plantas. De todos os tipos.Pode ser um pé de qualquer coisa. Tudo me faz ficar pensando em quanto Deus é importante em nossas vidas. Você olha prá cima e vê o universo, uma imensidão de céu que até hoje, passado milhares de anos o homem não consegue decifrar. Algumas coisinhas apenas. E vejam os oceanos. O tão pouco que conhecemos. E o interior da terra, embaixo dos nossos pés o que sabemos? Um ínfimo. Isso gente. Tudo perto de Deus, é tão pouco. Ele é a única explicação para que todas essas coisas funcionem em perfeita harmonia que só é quebrada quando o homem vai lá e mete o dedo. Mas voltemos as plantas. Tenho inúmeras delas. Do rasteirinho "dinheirinho em penca" (só na planta), ao vaso de flôres maravilhosas como são Brincos de Princesas, Impatiens de diversas cores, tenho Hibiscos vermelhos, amarelos, simples, dobrados. Tenho Lírios, Azedinhas, Lágrimas de Cristo, Rosas, Margaridinhas, e mais uma porção delas. Folhagens tenho inúmeras. E todas, cada uma delas, tem vida. Uma maneira de serem cuidadas. Umas requerem muita água, outras pouca senão são afogadas. O que quero dizer com tudo isso? Vou tentar. Quero falar que assim como todas essas coisas acima tem que viver em perfeita harmonia e serem cuidadas diariamente, o homem também tem que urgentemente se integrar a todo universo pois como ele esta procedendo resta bem pouco do mundo. Não sou cético mas basta vc ligar a tv ou outra qualquer ferramenta que te coloque a par das coisas, que até o menos sabido só que não queira ver, verá sim o que estou dizendo. É só tristezada. Onde vc olha as coisas estão se degradando a olhos vistos. Só sacanagem, safadezas, descaso, um passando por cima do outro num total desrespeito ao seu semelhante. Caminho que sem dúvida nenhuma, levará a cada dia nos trazer mais incerteza se amanhã estaremos por aqui. Resta a todos nós tomar algum tipo de atitude ou cruzar os braços, cuidar da própria bunda, ou nos fazer melhores todos os dias. Tratar bem seu vizinho que te olha com desconfiança ao vc dar bom dia a ele pela manhã. Principalmente aqui na cidade grande onde milhões de pessoas cruzam umas com as outras milhões de vezes todos os dias. Ninguém se conhece e estão tão duras que nem pensam na possibilidade de se conhecerem. Não tem tempo e conhecimento prá isso. Ontem estava vendo um video gravado numa praia do litoral gaúcho onde uma mulher se atrapalhou dentro de um carro e acabou caindo dentro de um rio. Me chamou atenção duas personagens. A primeira o namorado dela que saltou pela janela do caroneiro e cuidou da própria pele, deixando  a infeliz criatura abandonada a sua sorte. E o segundo cidadão, foi correr buscar a máquina fotográfica para filmar e fotografar a cena.  Apenas isso. Não consigo, por mais que tente, admitir uma pessoa ter a frieza em fazer isso e ainda ir para frente de uma câmera de televisão dar entrevista e contar o ocorrido. Não lhe passou, com certeza, a possibilidade de ter se atirado dentro do rio (tá bom, mas aí vcs vão dizer que o cara não sabe nadar) para no mínimo socorrer a mulher? Não quero julgar os referidos cidadãos, mas tenho só uma certeza. É que ninguém conseguirá me dobrar e aceitar tal atitude, para mim, no mínimo, uma atitude de covarde, omisso com certeza dentro do contexto atual de que hoje em dia, devemos virar as costas e se possível sair correndo para o mais longe possível da cena. Assim, estamos preservados de ser incomodados. Sinal dos tempos. Cada um por si....e Deus por todos. E assim as coisas vão se sucedendo, amanhã quem sabe, poderá acontecer com um dos nossos. E se isso, algum dia acontecer, que pelo menos o acontecido nos sirva de lição. E nos tornemos melhores todos os dias...
Aé amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário