quinta-feira, 23 de junho de 2011

RUDOLF NARRA SUA MUDANÇA DE VOLTA A P.ALEGRE

EVOLUÇÃO : a solução está na EDUCAÇÃO...

Aqui neste bloguinho também tem lugar para coisas muito especiais. Especiais como o registro de um pensamento puro, do bem, claro, objetivo e por consequência....certeiro. Coisas que nos fazem pensar, refletir, nos emocionam sobremaneira. Posto o texto do filho do meu querido amigo gaúcho Dr.Gessinger lá do Rio Grande do Sul, Rudolf Gessinger, 15 anos de idade e com o pensamento andando bem a frente do "aqui e agora" que vivem o estudantado em geral aqui no Brasil. Que sirva de exemplo a muitos pais que se omitem entre outras coisas de acompanhar o estudo dos garotos. Falo isso com conhecimento pleno de causa pois fui entre outras coisas, um pai ausente. Graças a Deus, a dedicação extrema das mães dos meus tres filhos, fizeram com que eles se tornassem homens de fundamento. Meus tres filhos são tudo de bom em todos os sentidos. Estão tocando suas vidas, estudando e trabalhando. E com isso nos sentimos gratificados pois nos dias de hoje, as coisas estão muito mais difíceis no que diz respeito a educação dos filhos. Não podemos nos descuidar um minuto siquer no cuidado para com eles. Mas, leiam e se emocionem.

 RUDOLF NARRA SUA MUDANÇA DE VOLTA A P.ALEGRE                

"Nos últimos três anos me acostumei a ficar grandes períodos de tempo longe de meus pais, pois eles trabalham aqui em Porto Alegre. Quando eu vim morar aqui também voltei a ver eles todos os dias. Logicamente eu achei estranho no primeiro mês. Me sentia privado do reinado que eu tinha quando eles não estavam em casa, isso oscilou um pouco o meu humor, mas não o deles. Com o passar do tempo passei a entender que eu não tinha mais um monte de amigos para lotar minha casa quando eles não estavam, todos esses agora se resumiam em dois meu pai e minha mãe.
   Minhas notas baixas nos testes 1 me deixaram calado em casa. Minha mãe notando isso puxava assuntos comigo, mas eu respondi o que ela queria ouvir e não a verdade. Mas a mentira não me levou muito longe, dei a real para ela e desde então comecei a ser mais sincero com meus pais. Eles me deram muitos conselhos e muitas advertências sobre meu rendimento e tornaram a ser muito generosos comigo. Melhorou minha situação. 
Tenho irmãos, todos mais velhos e que não moram comigo. Tenho contato regular com uma de minhas irmãs. Sempre tivemos um relacionamento muito bom.                                  
 Estar no ensino médio significa construir o alicerce da minha vida profissional, portanto ele precisa estar muito bem consolidado para fazer uma grande construção. Sempre tive uma posição muito participativa na aula. Sempre pergunto e argumento muito sobre o conteúdo que está sendo trabalhado, acho que isso faz a diferença em todos os aspectos da vida.
    Isso não me impede de ter uma boa relação com meus colegas, sou uma pessoa muito receptiva e alegre então sempre procuro esclarecer dúvidas dos outros. Às vezes eu não estou em um “bom dia” então meu humor e meu rendimento sofrem flutuações, mas esses são raros.
    Como o professor é meu superior dentro da sala de aula sempre procuro respeitar e ter uma boa relação com esse. Me “aproveito” disso procurando não só aprender o conteúdo, mas também entendê-lo.
    Não tenho hora de estudo definida em casa. Me distraio por uma ou duas horas depois começo a cumprir minhas obrigações".    
( RUDOLF TEM 15 ANOS E ESTUDA NO COLÉGIO  ROSÁRIO - PALEGRE RS)       

Nenhum comentário:

Postar um comentário