terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Gilberto Gil - Parabolicamará



Gilberto Gil em Parabolicamará
Acordei hoje cedinho e cruzando pelos meus guardados abri esse video do Gil. Atentamente fiquei a escuta lo e minha atenção se voltou para algo que parecia uma novidade linda demais. Uma das músicas do CD Unplugged que saiu em 1994 pela Warner Music, lançado mundialmente, gravado no estúdio da MTV no Programa chamado Acústico no início daquele ano. (janeiro se não me falha a memória) Tinha o frescor de algo feito ontem a tarde na casa do Gil. Segredos jamais decifrados que possuem poetas privilegiados por Deus como Gilberto Gil e tantos outros do mesmo naipe. Pegam as coisas do éter e passam pra nós, os também privilegiados em poder ouvir coisas belas como essa música e tantas outras composições criadas por eles. Como os espaços culturais brasileiros foram dizimados por essa mídia podre, imediatista e enganadora que existe por aqui, nossos músicos também ficaram a margem de tudo e de todos. Essa nova gente que aí chegou e vem chegando jamais sentirá o que nós "do século passado" sentimos, vimos, ouvimos dos nossos poetas, inúmeros . Então sempre que temos um espacinho para mostrar algo bom, temos que aproveitá-lo. Se cada um ajudar um pouco, pelo menos não seremos definitivamente alijados do universo....e quem sabe sempre vamos achar gente nova que saberá separar o joio do trigo. Saberá ouvir e sentir o que só quem esteve lá, viu, ouviu e sentiu no "século passado"...
No tempo que as pessoas usavam o cérebro prá raciocinar..pensar. Té manhã...
Vamos em frente minha gente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário