segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Duo - "Mr. Junior"


Meus dois instrumentos preferidos. Não sei qual o que gosto mais. O Piano, instrumento que minha mãe estudou por muitos e muitos anos. Tocava bem e com certeza as horas de minha infância junto aos meus dois irmãos queridos e a minha princesinha irmã Carla foram ouvindo minha mãe tocar e com isso incutiu em nossos ouvidos o gosto pela música. Nossa casa era musical. Minha mãe trouxe quando casou seu piano gabinete Steinbach e colocou na sala. Ali era pasagem obrigatória de toda a familia e com isso todos se revezavam e sentavam no banquinho giratório para procurar algumas notas que soassem como música. Meu irmão mais velho, Alceu, despertou para o lado dos instrumentos de cordas. Começou a tocar violino empurrado pela vontade do Pai. Minha irmã gostava de cantar e ouvia discos de orquestras europeáis entre as quais a que ela mais gostava -  Cassino de Sevilha. Ligava a "eletrola Mullard" e viajava cantando. A seguir vinha, por ordem de idade, eu. Adorava sentar no Piano para tentar tocar alguma coisa. Minha mãe tentava ensinar a ler partituras, escrever, porque tinha com ela que um autodidata,  sempre irá sofrer com a falta de conhecimento técnico do estudo.  Então insisitia para que se quizéssemos aprender, estudasse!!!
Era só ela virar as costas e lá estava eu mandando ver musicas que tocavam no rádio. Ia procurando as notas e me acertando com as harmonias. Tudo de ouvido, claro. Tinha facilidade. Meu irmão mais novo, Fernando, foi o que pagou por todos. Não entrava nada no ouvido. Portanto, também não saía. Preferia outras atividades que não fôsse a música. Mas sabia ouvir. Assim é que minha casa sempre foi musical. E aquilo me acompanhou a vida inteira, pois sempre andei envolvido com música e músicos.  Ficou, para mim, uma coisa imprescindível. La na frente, anos depois, meus filhos chegaram. Tenho três. Ivanhoé Junior, Felipe e Gabriel. Claro, os três também viveram no meio da música pois a casa do pai sempre foi um vertedouro de notas musicais. Amigos musicos que conviveram comigo, iam a minha casa e eles ali. Vendo tudo aquilo foram pegando o vício. E  não teve outro jeito. Se emparceiraram com o outro meu preferido. O Violão...e a música se fez presente de novo. Muitas horas ja gastamos para falar de música e instrumentos. Em especial o Violão. Esse iunstrumento mágico que requer muita habilidade e atenção. Esse é o mote para postar mais uma das coisas que gosto. Dois músicos maravilhosos. Cézar Camargo Mariano e Romero Lubambo. Formando uma parceria de piano e violão. E isso só pode ser realizado por quem sabe. E sabe muito pois é muito difícil essa harmonização. Escutem e vejam com atenção. É um presente!!!!
Té mais queridos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário