quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Enchentes e tristeza.


Hoje pela manhã acordei triste. Preocupado e incomodado pela impossibilidade de estar lá na Região Serrana do Rio de Janeiro ajudando de alguma maneira aquelas pessoas. Não sou médico, não sou advogado nem Juiz como alguns viventes de bom coração que foram lá auxiliar na tristeza que é achar entre os mortos alguma pessoa de sua família, amigos, conhecidos enfim, nossos semelhantes que por uma outra razão foram os escolhidos dos desígnios de Deus. Em uma só familia, foram 15 pessoas levadas pela enxurrada que chegou no meio da noite e não deu chance alguma de eles escaparem. Teresópolis está arrasada. Último balanço : 378 mortos e um número desconhecido de desaparecidos. Abrange pelo que entendi, tres municípios um ao lado do outro (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis). O que quero registrar aqui é minha indignação com o descaso dessa troupe de irresponsáveis, aproveitadores, e têrmos que me fogem nesta hora de tanta tristeza. Sempre eles. As pessoas que deveriam zelar pela segurança do povo. Os políticos de carteirinha e sua troupe.
Agora depois de tudo acontecido vai acontecer o seguinte: O governador do Rio de Janeiro chamará a nossa Presidenta para , de helicóptero, é claro, sobrevoar as áreas afetadas pela desgraceira toda. Vão lá jogar prá platéia e mostrar que "estão atentos" para a tragédia. Aí os cofres da União colocarão a disposição do governo estadual do Rio de Janeiro R$ alguns milhões ou bilhões de reais. Ótimo. Ótimo digo e repito. Só que não é bem assim. Essa dinheirama toda, como no caso da tragédia do Haiti, servirá sabe prá que? Enriquecer uma meia dúzia de gente que se aproveita dessas coisas prá arranjar algum. E as pessoas todas que foram direta ou indiretamente afetadas por toda essa tragédia ficarão ao Deus dará. É só passar dois mêses e a mídia brasileira, que é uma das maiores porcarias do mundo, deixará de estampar essas manchetes de hoje prá colocar a bunda da participante principal do BBBrasil. Estampará a cara desse ridículo apresentador Pedro Bial nessa palhaçada que é esse programinha chanchada e os "rescaldos" do que era Teresópolis e região, já era. Todos, sem sem exceção, do pobrezinho que morava pendurado no morro até o empresário que estava descansando na sua casa com piscina entre a natureza, passando pelo Padre e sua Igreja destruída pelas águas, estarão esquecidos sumariamente até a próxima vez. Isso acontece sempre..E assim será novamente.Tudo será redivivo no ano que vem, data da comemoraçaõ da tragédia. Isso dá MANCHETE e vende jornal.
São Paulo, capital é a prova. Daí vem esse Secretário ridiculo do Prefeito mais ridículo ainda, se justificar que choveu demais!!!!! Grande justificativa. Pra eles com certeza, não para quem trabalha o ano inteiro prá pagar uma televisão que comprou em 12 vezes nas Casas Bahia. Prá esse bando de irresponsávei e omissos agora é justificar. Fazer não dá voto pois essas coisas de contenção de água, canos, esgotos e coisas quetais, não aparecem. Aparecem, isso sim, eles através da midia, entrevistas com perguntas dirigidas, sem nexo apenas prá mostrar que eles "estão atentos". Porque ouvir a grande maioria desse pessoal da midia que entrevista pessoas para a televisão e´a maior piada do livro. As perguntas são cheias de erros, total falta de informação e claro, sempre com segundas intenções. No caso, sem jamais "apertar e cobrar" esse bando de incompetentes que deveriam nos socorrer e não o fazem.
Mas tudo bem senhores das coisas que não tem dono!!!! Resta uma justiça. A Divina e essa chega sempre. E muitas vezes, na maioria, chega aqui mesmo, nesta Terra onde vcs vivem. E ela, com certeza, está, não como vocês - ATENTA e cobrará isso de todos.
Com juros (de cheque especial) e correção monetária (de cartão de crédito).
E, tenham todos, um bom dia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário