sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ano Novo..preços novos....

Então cheguei de viagem . Passei uns dias a beira mar em São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo na agradável cia. de dois amigos queridos, Dr.Geraldo Reis e suas queridas MMMs (Márcia, Mariane e Mel) Muitos dias de chuva nos acompanharam no agradável passeio. Me molhava e lembrava do meu querido Rio Grande do Sul que sofre com a estiagem, segundo os entendidos, provocada por uma moçoila chamada "La Niña".
Fila prá tudo. Prá chegar. Prá estacionar. Prá sentar. Prá comprar. Prá Pagar. Pegar um jornalzinho prá ler. Leite prás crianças. Tomar um sorvetinho. Enfim...o que era prá ser um descanso, um relax para seu corpo e sua mente acaba se transformando num suplício auto-infringido. O que conta,claro, é a casa dos amigos e todo carinho que nos proporcionaram. Mas estou na verdade fugindo ao que me propunha a escrever. Chegando em casa a despensa estava vazia. Então fui ao super mercado pegar algumas cositas . Super Mercado aqui nesta terra é local de visitação turística. O pessoal pega seu carro e vai passear... no mercado . Entrei, meio de soslaio porque também me foge a paciência, compras de super mercado. Copiando as praias, fila e mais fila. Mas como Dona Cristina, minha mulher, queria algumas coisas que , segundo ela, só tinha por lá, driblei a antepatia e adentrei o recinto. Olha aqui. Olha lá. E já comecei a ficar meio sestroso. Tudo tinha subido de preço. E esse subido de preço, era subido mesmo. É um tema que gostaria de me estender mais, pois, entre comentar detalhes mais a fundo dos aumentos em geral, vou falar sobre a carne. Isso pessoas....sobre a carne, lembra dela??? Tenho a certeza que vc assava uma carninha quando das festas familiares e finais de semana. Pois é. Vão guardando na memória quando vcs comiam carne porquê pelo que tenho visto, salvo aqueles que criam o boizinho no campo e seu alimento principal é o próprio, nós estamos fadados logo logo a não poder mais comer carne. Ou, comer sim...é só começar a vender as coisinhas que compramos e transformar essas coisinhas em pedacitos de picanha e maminhas ou para os menos afortunados, uns nacos de carne de porco ou frango, porque também é caso de polícia. ( alguém vai reclamar que não tem polícia mas isso é coisa de gente que só quer arrumar confusão) No próximo capítulo....os aumentos e justificativas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário