quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ajudemos na Reflexão ...


Só podia ser do meu amigo gaúcho desembargador. Campeiro e otras cositas mais. Que belo texto. Não poderia privar meus amigos de lerem, por isso post mais um. Confiram...

NOSSOS IRMÃOS, OS CAVALOS

Convido o amigo e a amiga para uma reflexão. Mas só se tiver tempo: se for a hora do BBB, por favor, fique à vontade. ( hehehe, duvido que um leitor meu goste dessa porcaria que é o Big Brother).
Bueno.
Não achas que isso de um Deus antropomórfico ( um deus com imagem de humano), é coisa meio hiperbólica? Tipo: Brasil, o lugar mais cool do mundo; São Crispim, terra dos filósofos ..
Que falta de humildade dos humanos. Nós viemos à Terra miles de séculos depois de outros seres e vamos desaparecer sem deixar saudades, dada nossa preocupação em destruir nossa linda arca planetária e nos matarmos uns aos outros sem ter fome.
Tudo o que Deus não queria era ter a forma humana.
Para mim, seria como alguém que me visse cantar , como canto maravilhosamente, me dizer:
- bah, o Ruyzão canta como o Paulo Santana… e ainda chia igual…Pior ainda, me comparar com o rei RC
Feito esse introito, vamos aos cavalos.
Lendo o blog do Leão de Xangri La, o Loeffler, constato o triste destino dos cavalos.
Agora vem a época das cavalgadas do mar.
atenção: o cavalo é um ser que merece viver aqui na Terra tanto quanto nós. Ou não?
Tá.
Imagine agora os cavalos, donos do mundo, mandarem tu, leitora de 40 anos, que estás meio gordota, sem exercício, paradota, só comendo e tomando sol, imagina o cavalo dizendo:
- chê, gordinha, me pega e me leva na praia, sem tênis, no sol, troteando pelas areias abrasivas e ainda dá uma retoçada e empina e coisa e tal.
Tu irias ter uma apoplexia, né meijmu?
Portanto, como amigo dos irmãos equinos, suplico que os tratem animalescamente: ou seja ( como dizia o Lula) - com cuidado, equlíbrio e amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário